Colocação de Tubo T de Silicone

Colocação de Tubo T de Silicone


O procedimento

O tubo T de silicone, também conhecido como tubo T de Montgomery, é a prótese traqueal mais antiga e uma das mais utilizadas. 


A prótese fica dentro da traqueia, porém uma parte pequena fica para fora. Esta parte se chama ramo lateral. Ela pode ser aberta em caso de urgência, o que permite que o paciente respire através desta abertura. 

A principal vantagem do Tubo T é a segurança. É uma prótese muito simples, mas também muito segura para o paciente.  No entanto, para a colocação do tubo T, é necessário que o paciente tenha uma traqueostomia.

Tire suas Dúvidas

Preencha o formulário abaixo com suas dúvidas ou ligue para nós!
WhatsApp

Contact Us

Indicações

Estenoses de traqueia ou outros tipos de obstrução da via aérea com Traqueostomia.

Cuidados Necessários

De modo geral, o Tubo T é bem tolerado. Na fase inicial, a adaptação pode ser difícil e alguns pacientes podem se queixar de dor de garganta e dificuldade para respirar pelo nariz.


Uma vez adaptado à prótese, o objetivo é levar uma vida normal. Recomenda-se beber bastante líquido, praticar exercícios, alimentar-se bem e realizar inalação com soro fisiológico 2-3 vezes por dia.

Entre em Contato

Agende uma Consulta

Endereço

Av. Albert Einstein, 627 - Bloco A1

2º andar - Consultório 210


Principais Dúvidas


  • Existe possibilidade de cura com o Tubo T?

    Existe. Com o uso prolongado da prótese de silicone (3-5 anos), é possível que ocorra a cura da estenose. No entanto, os estudos demonstram que a taxa de cura gira em torno de 30%. 


  • Preciso trocar o Tubo T com frequência?

    Consideramos que o Tubo T deva ser trocado a cada 6-8 meses, para se evitar colonização bacteriana, mau cheiro e inflamação na traqueia. 


Share by: