Colocação de Prótese de Traqueia
O procedimento
As próteses traqueais são dispositivos que são colocados dentro da traqueia, para que se mantenha a estrutura do órgão. As próteses podem ser de silicone, de metal ou de ligas sintéticas. As próteses de silicone têm diversos formatos, de acordo com o tipo de lesão e a localização da lesão. Os tipos mais comuns são as próteses em T (Tubo T), em Y e as endopróteses.
O procedimento de colocação de prótese traqueal é realizado por endoscopia respiratória, com o paciente em anestesia geral ou sedação.
Tire suas Dúvidas
Contact Us
Indicações
A principal indicação para colocação de uma prótese de traqueia é a obstrução de via aérea. Pode ocorrer por doença benigna (estenose de traqueia) ou por tumores. No caso de estenose de Traqueia, indicamos a colocação de prótese em lesões longas (>4 cm), em pacientes com comorbidades severas e no caso de recusa da cirurgia de ressecção traqueal.
As próteses de silicone e as de ligas sintéticas podem ser utilizadas em doenças benignas e malignas.
Já as próteses metálicas devem ser utilizadas somente em caso de obstrução por tumores.
Cuidados Necessários
De modo geral, as próteses são bem toleradas. Na fase inicial, a adaptação pode ser difícil e alguns pacientes podem se queixar de dor de garganta e dificuldade para respirar pelo nariz. Uma vez adaptado à prótese, o objetivo é levar uma vida normal. Recomenda-se beber bastante líquido, praticar exercícios, alimentar-se bem e realizar inalação com Soro Fisiológico 2-3 vezes por dia.
Entre em Contato
Endereço
Av. Albert Einstein, 627 - Bloco A1
2º andar - Consultório 210